Páginas

23 de jul de 2011

Mais um Membro no 27-Club - Amy Winehouse

A cantora inglesa Amy Winehouse, encontrada morta hoje, na Inglaterra, juntou-se a outros ícones da música, como Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison e Jimi Hendrix, no 27-Club.

Morto em 1970, também em Londres e sob circunstâncias nebulosas, Hendrix conquistou fama na década de 1960 ao mostrar seu talento com a guitarra, sendo considerado por muitos como um dos maiores guitarristas da história.

Uma das grandes cantoras de rock da década de 1960, Janis Joplin também faleceu antes de completar 30 anos. A artista, que passou pelo Brasil em 1970 com sua turnê, ano de sua morte, foi vítima de uma overdose de heroína.

Em 1969, o ex-Rolling Stones Brian Jones foi encontrado no fundo de sua piscina, em 1969, e declarado morto por afogamento. Ele tinha 27 anos. Dois anos depois, o compositor e cantor Jim Morrison, vocalista e líder do The Doors, faleceu (também com 27 anos). Ele havia dado um tempo na banda e tentar se dedicar a outras atividades. Foi encontrado em um hotel de Paris.

Mais de duas décadas depois, também com 27 anos, Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, foi encontrado morto em sua casa. O cantor sofria de depressão e também fazia uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário