Páginas

8 de mai. de 2011

Os Contos de Beedle, O Bardo


Os Contos de Beedle o Bardo, um clássico bruxo, chegou pela primeira vez à atenção de leitores trouxas no livro agora conhecido como Harry Potter e as Relíquias da Morte. Agora, graças a tradução feita por Hermione Granger das runas antigas, nós apresentamos essa incrível edição com uma introdução, notas, e ilustrações feitas por JK Rowling, e extensivo comentário por Alvo Dumbledore.

Nunca antes trouxas tiveram acesso a esses ricamente imaginativos contos: “O Mago e o Caldeirão Saltitante”, “A Fonte da Sorte”, “O Coração Peludo do Mago”, “Babbyty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante”, e é claro, “O Conto dos Três irmãos”. Mas não somente eles são iguais aos contos de fadas que nós agora conhecemos e amamos, lê-los dá uma nova visão do mundo de Harry Potter.

Não apenas revela seu vasto conhecimento da tradição mágica, mas também mais sobre suas qualidades pessoais: seu senso de humor, sua coragem, o orgulho de suas habilidades e a sua sabedoria conquistada com muito esforço. Nomes conhecidos dos livros de Harry Potter espalham-se nas páginas, incluindo Aberforth Dumbledore, Lúcio Malfoy e os seus antepassados e o cavalheiro Nicholas de Mimsy-Porpington (ou “Nick Quase Sem Cabeça”), como também de outros professores de Hogwarts e antigos donos da Varinha das Varinhas.

As histórias são acompanhadas por encantadoras ilustrações à tinta da própria sra. Rowling, com uma capa estilo natureza-morta para cada uma. Os comentário do professor Dumbledore – aparentemente escritos alguns dezoito meses antes de sua morte – Dumbledore nos conta de incidentes únicos no mundo bruxo, como produções teatrais hilariamente problemáticas em Hogwarts ou os perigos de ter “um coração peludo”. Mas ele também revela aspectos do mundo bruxo que os seus leitores trouxas poderiam achar muito familiares, como censura, intolerância, e questões sobre os mistérios mais profundos da vida.

No geral, essa é uma essencial adição ao nosso estoque de conhecimento sobre o mundo e a mágica que JK Rowling criou, e um livro que todo verdadeiro fã de Harry Potter vai querer ter em suas prateleiras.

Desculpe a demora, galera da M1A...

Nenhum comentário:

Postar um comentário