Páginas

30 de abr. de 2011

1º de Maio No Vitória Régia

SUSEDE DA CUT LANÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO EVENTO QUE PRETENDE REUNIR 40 MIL PESSOAS



Nesta segunda-feria (18) a subsede de Bauru da CUT/SP divulgou a programação oficial do Primerio de Maio Bauru 2011. Shows, atrações culturais e religiosas e prestação de serviços compõem a grade que terá início às 9h e encerramento às 22h.

A temática segue as orientações do evento da CUT/Nacional, "Brasil-África": Fortalecendo a luta da classe trabalhadora" e traz o subtítulo "Trabalhadores(as) unidos pela história, cultura e lutas do Brasil e África". Num mistura de utilidade pública por meio de prestação de serviços e entretenimento, o evento pretende reunir 40 mil pessoas durante toda sua programação. "No ano passado mais de 20 mil passaram pelo Primeiro de Maio da CUT. Foi um sucesso. Neste ano ampliamos e estamos dando maior qualidade em tudo. Pretendemos dobrar o público", avalia o coordenador da subsede de Bauru da CUT/SP, Francisco Wagner Monteiro que ressalta a diferença entre este Ato, organizado pela CUT, e as atividades organizadas por outras centrais. "O nosso não é só festa. É também um dia de reflexão e luta", conclui o sindicalista.

No ano internacinal da Afro-descendência, o evento pretende dar ao público a oportunidade de conhecer a história da copoeira e de religiões Afro-brasileiras, o Macaratu e a influência dos ritmos Africanos na nossa música.

No palco principal haverá três grandes apresentações. Uma roda de samba abrirá a grade de Shows. O ritmo Afro-brasileiro mais popular em todo o mundo será apresentado pelo Berço do Samba de São Mateus e pelo ex-vocalista do grupo Fundo de Quintal, Mário Sérgio. Para a juventude e todos que curtem o som vindo das comunidades, o Afroraggae será diversão garantida e subirá ao palco no final do dia. O Ato será encerrado com o som contagiante do Cidade Negra, marcando a volta de Toni Garrido e a formação original da Banda que se destacou a partir da década de 80 com uma mistura de pop, raggae e rock e composições com conteúdo social.

Para viabilizar a programação, foram firmadas diversas parcerias institucinais. A Prefeitura de Bauru e o SESC são os principais parceiros.



Confira programação:



9h - ABERTURA OFICIAL DO EVENTO

9h - ABERTURA DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

9h - LIBERAÇÃO DA ENTRADA DO "PULA-PULA" PARA CRIANÇAS

9h15 - ABERTURA DAS REPARTIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

9h15 - ABERTURA DA OFICINA CULTURAL DE TAMBORES E RITMOS AFROS

9h15 - ABERTURA DA OFICINA DE PENTEADOS E ESTILO AFRO

10h - ATO INTER-RELIGIOSO "CONFISSÕES AFRO-BRASILEIRAS"

10h30 - APRESENTAÇÃO DO GRUPO MARACATU AMUKENGUÊ

11h - MEMÓRIA DA CAPOEIRA COM MESTRE DENILSON E CONVIDADOS

14h - APRESENTAÇÃO DO GRUPO 100% ARTE - RITMOS AFRO-BRASILEIROS

16h - RODA DE SAMBA COM O BERÇO DO SAMBA DE SÃO MATEUS E MÁRIO SÉRGIO DO FUNDO DE QUINTAL

18h30 - SHOW DA BANDA AFROREGGAE

21h30 - SHOW DE ENCERRAMENTO COM A BANDA CIDADE NEGRA


extraído de: cutbauru.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário