Páginas

3 de jan. de 2011

Everchanging Book of Names

Quem joga RPG, MMORPG, já escreveu alguma estória ou por algum outro motivo, teve que criar um personagem, sabe que uma das partes mais difíceis (se não A mais difícil) é criar o nome.
Bom, venho trazer a vocês o Everchanging Book of Names (em português, "Livro de Nomes Que Sempre Muda"), criado por Sami Pyörre.


Alo contrário de alguns programas que já vi por aí, este não contém uma lista de nomes pré-selecionados que ele vai exibindo aleatóriamente. Este programa literalmente CRIA novos nomes a partir de um algoritmo aleatório e uma lista de possíveis combinações de letras e sílabas.

O programa é leve, fácil de usar (mesmo estando em inglês) e a versão que estou disponibilizando aqui, contém dezenas de livros diferentes.



LIVROS?! COMO ASSIM??
Sim, livros. Eles são o "estilo" do nome que você deseja criar. Primeiro você escolhe o livro (book), depois escolhe o capítulo (chapter), que é o tipo de nome que você quer (masculino, feminino, sobrenome, nome élfico, nórdico, de objeto, etc.).

Como deu para perceber (espero), este programa não serve apenas para criar nomes de personagens, mas também de objetos, lugares, substâncias.. tem até um capítulo que cria palavrões (!!), isso mesmo, palavrões!

Aproveitem esse programa e espero que ele lhes seja útil (para mim é..).
Até o próximo post!!

EBoN 3.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário