Páginas

11 de abr. de 2011

Coesão Incoerente

Numa aula de coesão houve a seguinte dinâmica: 
Uma sala foi dividida em dois grupos. Cada grupo recebeu um tema a ser desenvolvido numa redação coletiva: Passado e Futuro. Uma pessoa começava a escrever e, quando o tempo (que era menos de um minuto) acabava, passava a folha com o texto para a próxima pessoa (mesmo sem ter concluído a frase em que estava),  que por sua vez continuava o texto, sem lê-lo, e assim sucessivamente até a última pessoa que era a unica que podia ler antes de escrever.
Dessa divertida brincadeira surgiram as duas pérolas a seguir:

Tema: Futuro

Em um planeta antes não habitado começou a surgir uma estranha forma de vida unic Viviam sempre juntos.
O futuro será diferente, pessoas voarão, quem nh. O futuro é construído por nós, por isso devemos usar nossas manhãs e viver o presente, para que no. De qualquer maneira, somos nós quem o fazemos. O futuro pode ser muito feliz, depende das nossas vidas. No futuro, teremos muita tecnologia na vida. Iremos viver no mundo melhor, na qual todos viveremos com lavouras de corpos pessoas que serão cultivadas para que um ser humano seja genialmente "construído". Do futuro cabe a cada um fazer o que acha melhor.

Tema: Passado

Desde os primórdios de nossa existência os macacos existem para comer frutas e dançar com os animais e comiam bananas, brincavam de x pois não tinha lugar para sentar e eles gostam muito de um cigarro esquisito e fumacento por que a mãe deles estava sentada no tronco anotando tudo que todo mundo naquela época era amigo de Adão e Evae tinham uma cobra de estimação e uma moça. Essa moça era envenenada e acabou deixando todos bem doentes, logo começaram a chorar pois o ornitorrinco estava triste e quando eles tentaram fazer alguma coisa, já era tarde. O mundo está sempre udando, analizando o passado podemso ver como a vida era diferente antigamente.

As diferentes cores mostram as diferentes pessoas que escreveram e até onde cada um conseguiu chegar antes do fim do tempo.
Agora me diga: tem como ler isso sem rir?

Um abraço a todos os autores desses dois textos!! ^-^

Nenhum comentário:

Postar um comentário